Festa do Cavalo de Colina

Festa do Cavalo de Colina
Revista Prefeitô Informa 1987

Antonio Dias Machado

Antonio Dias Machado e sua Sra. Maria das Neves Garcia
(foto integrante do livre Colina Capital Nacional do Cavalo - Syria Drubi pag.222)



Antônio Dias Machado nasceu no dia 24 de dezembro de 1877, em Guaratinguetá-SP.

Casou-se com Maria das Neves Garcia, que era de naturalidade espanhola, no dia 20 de novembro de 1912, na cidade de Sales de Oliveira-SP.

Desta união nasceram os filhos: Onorina, Aracy, Benedito, Maria Antonieta (Neta), Guaraciaba (Guará), Geralda e Ofélia.

A família veio para a região de Colina na década de 30, onde começaram a trabalhar nas fazendas Baguaçu e Santa Genoveva.

Em 1932 mudaram-se para a cidade de Colina e onde Antônio começou a trabalhar na Prefeitura Municipal. No dia 26 de junho de 1934 o prefeito Joaquim Felippe Campos expediu portaria nomeando o Sr. Machado como era conhecido na cidade, na função de fiscal do Distrito da Sede do Município.

Além dos trabalhos inerentes à fiscalização municipal vale ressaltar que vários tipos de árvores existentes em nossas ruas e avenidas foram plantadas pelo Sr. Machado, o qual foi muito exigente e correto no desempenho da função.

Tinha muitos amigos e o que mais o caracterizava era o seu cigarrinho de palha que sabia fazer com muita calma e capricho, enquanto percorria a cidade e as estradas a pé, verificando o andamento dos serviços.

Sempre tinha uma palavra de incentivo para quem o procurasse e assim deixou como maior legado aos seus filhos e netos, o respeito, a honestidade e a simplicidade.

4 comentários:

  1. gente achei meus bizavós e nao conheçço ninguem me ajudem a encontrar a famili.. minhas tias ficaram emocionadissimas

    ResponderExcluir
  2. meu email q uso é deboramachadobio@hotmail.com caso queira me ajudar mesmo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora estou publicando na integra mais informações sobre seus bisavós tanto a foto que viu no blog quanto o texto são dolivro Colina Capital Nacional do cavalo de Syria Drubi pag 222 vou e linkar com pessoas que possuem o sobrenome machado no facebook do Colina Cidade Carinho de repente alguem é seu parente boa sorte!!!!

      Excluir
  3. nao acreditooooooooo... muito obrigadaaaaa

    ResponderExcluir