Festa do Cavalo de Colina

Festa do Cavalo de Colina
Revista Prefeitô Informa 1987

Família Piai

Família Piai, década de 20, Fazenda Uriage, atualmente Sítio São Paulo, de Arlindo Piai.
1) Vitória Piai, mãe de Cida Bezerra
2) Ernesto Piai
3) Maria Consoni Piai
4) Geni, filha de Ernesto Piai no colo de Maria Consoni (3)
5) Antonia Piai, irmã de Vitória, casada com Henrique Tonus
6) Vitório Piai
7) Luiza Piai
8) Elvira Piai
9) Mafalda, ao colo de Elvira (8), avó da Cida
10) Mario Piai casado com Rina Tonus
11) Ernestinho Piai
12) Catarina Fracasso Piai (Nona)
13) Luis Piai, filho de João Piai e Elvira
14) Pedro Piai
15) Valêncio Piai (no colo de Maria Marçon,17)
16)Brigida
17) Maria Marçon Piai
18) Belmira Piai Molleiro
19) Eugênio Piai
20) Alexandre

21) Primo Piai
22) Santo Piai, no colo de Eufêmia (24)
23) Angelo Piai
24) Eufêmia Camoles, esposa de Angelo

25) Catarina, casada com Alberto Marques
26) Idalina, mãe de Catarina, avó de Jane Fratucelli

(Legenda e identificação em parceria com www.colinaspaulo.blogspot.com através do Facebook com contribuições de: Helena Duarte Piai, Maria Rita Molleiro, Nestor de Oliveira Filho e Raquel Massaranduba Silva)


Angelo Piai
foto identificada em parceria com www.colinaspaulo.blogspot.com através do facebook com colaboração de Vera Piai que identificou a pessoa da foto sendo seu avô



Casarão da Família Piai Fazenda Uriage

(foto integrante do livro Colina Capital Nacional do Cavalo - Syria Drubi pag.305)

16 comentários:

  1. eu catarina longo fratucelli filha de idalina piai longo neta de angelo piai fiquei muito emocionada ao rever estas fotos da fazenda onde eu morava quando eu era crianca me emocionei muito.


    ResponderExcluir
  2. Eu sou neta do Angelo Piai e Eufêmia Camolese, filha de Clarinha Piai que infelizmente não aparece nesta foto. Gostaria que corrigissem o sobrenome de minha avó, pois na certidão de nascimento de minha mãe consta como sua mãe, Eufêmia Camolese e não Camoles que consta acima.

    ResponderExcluir
  3. Eu Mario Sperge Sobrinho, filho de Agenor Sperge e Jenny Piai Sperge, neto de Ernesto Piai e Maria Consone Piai, agradeço pela inciativa e fiquei muito feliz revendo fotos e parentes. abraços a todos

    ResponderExcluir
  4. Eu,Eliane Aparecida Piai, filha de Antenor Piai e Helena de J Duarte Piai, tambem neta de Angelo Piai e Eufêmea Camolese. Meu pai, por ser o caçula, tambem não está na foto. Não era nascido ainda.

    ResponderExcluir
  5. meu nome é marcelo piai serão meus antepassados

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci meus piais de colina... sou bisneta de Ângelo piai, porém não é o mesmo desta foto.mas meu coração é de q somos primos rs...beijos família amada

    ResponderExcluir
  7. Eu Fernando Piai filho de Antenor Piai e Helena de Jesus Duarte Piai e Neto de Angelo e Eufemia

    ResponderExcluir
  8. Eu Helena Duarte Piai casada com Antenor Piai filho de Ângelo Piai e Eufemia Camolese Piai, o avô Luiz Piai era casado com Catarina Fracasso.

    ResponderExcluir
  9. Eu, Mário Ernesto Piai, neto de Ernesto Piai e Maria Consoni Piai, filho de João Piai (Jucão Piai) felicíssimos por esta recordação familiar.

    ResponderExcluir
  10. eu Luzia Marina Cazzanti, filha da José Cazzanti que nasceu em 1932, em Colina Sp e seu pai, Pedro Cazzanti que trabalhavam junto com o pai, vindo da Itália, e toda a família Cazzanti, cujo nome Santo Cazzanti para o sr. Ernesto Piai na fazenda Uriage em Colina Sp. Sobrenome corrigido tendo sido usada nesta época como Cassante. Eu gostaria muito de saber das estórias desta época. Muito obrigada luma.cazzanti@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. na verdade na certidão de nascimento do meu pai JOSÉ CAZZANTI, filho de Pedro Cazzanti e Regina Môra, consta q ele nasceu aí na Fazenda Uriage em 16.09.32, sendo o pai dele nascido em Sertâozinho Sp local q se instalou a princípio,a Família vinda da Itália em dezembro de 1898.

    ResponderExcluir
  12. também na época meu pai servia o tiro de guerra quando a família cassante comprou terra no Paraná e se mudaram. Ele ficou morando ai nesta casa da foto por 07 meses até terminar o tempo militar para depois se juntar a sua família em Londrina Pr. são memórias que marcam todos os envolvidos. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Eu, Marcos Sérgio Zanchetta, sou neto de Ângelo Piai e Eufêmia Camolese. Minha mãe é Nadir Piai Zanchetta - filha de Ângelo Piai e Eufêmia Camolese. Minha mãe também não aparece na foto porque acredito que ainda não era nascida ainda. Minha mãe foi casada com Lucio Zanchetta. Atualmente moro em Campinas - S.P.. Achei muito interessante estas fotos. Muito obrigado à todos.

    ResponderExcluir
  14. sou Pedro Zanon morei na fazenda monte belo até aos 11 anos de idade depois fomos no sítio da família de Ernesto Piai que dividido como herança aos filhos não lembro o nome da filha mas sei que era esposa de José cantesane .meu pai chama se João Atílio Zanon.
    de lá saímos para São Paulo capital em setembro de 1953.

    ResponderExcluir