Festa do Cavalo de Colina

Festa do Cavalo de Colina
Revista Prefeitô Informa 1987

Syria Drubi

Syria Drubi
(Acervo Pessoal Vagner Cotrim)

Da esquerda pra direita Guilherme Silva, Syria Drubi e Vagner Cotrim
foto tirada no lançamento do livro Colina Capital Nacional do Cavalo de Syria Drubi na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Syria Drubi, filha de Husseim Drubi, libanês , de Virgilia Penna Drubi, minera, nasceu em Barretos no dia 01 de Abril de 1915 , mas só foi registrada muito tempo depois, com a data de 15 de julho de 1915. Casou-se pela primeira vez com Alli Abdalla, no dia 05 de Dezembro de 1931, e teve os filhos: Husseim Abdalla e Nadir Abdalla(Zico). Em 1936 Alli faleceu em decorrencia de um acidente e ela, ainda menor, mais seus filhos, ficaram sob a responsabilidade de seu pai e seu cunhado, Abu Said, que assumiram os negócios. Em 17 de outubro de 1937 casou-se novamente com Hassan Drubi, seu primo, e deste casamento nasceram os filhos: Zaira Drubi Bombig, que faleceu em 04 de agosto de 1995, e Brahim Drubi.

As fotos abaixo e grande parte das fotos desse blog são parte integrante do Livro Colina Capital Nacional do Cavalo de Syria Drubi.







2 comentários:

  1. Que bela homenagem Vagner!!
    Tenho certeza que de onde estiver, ela ficou bastante feliz!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vagner, olá! Como você conheceu a Syria Drubi? Sou da família Drubi também, fiquei curioso de saber se tenho parentesco com ela. A família é muito pequena...

    ResponderExcluir