Festa do Cavalo de Colina

Festa do Cavalo de Colina
Revista Prefeitô Informa 1987

Jovem Cia Expressart de Dança

O grupo denominado Jovem Cia de Dança Expressart foi criado no ano de 2005 em formato de projeto extracurricular, com objetivo de engajar os alunos, preferencialmente carentes, na expressão corporal, e de fomentar o gosto pela arte e difusão da cultura.

Inicialmente o trabalho estava voltado à participação nas atividades cívico-culturais; no entanto, ganhou expressão tamanha, que vem ano a ano expandindo seu conhecimento através da participação em eventos regionais.

Hoje, essa jovem companhia de dança, tem buscado dia após dia sair do amadorismo por meio do aprimoramento sistemático e constante e assim transformar-se no futuro, em uma companhia de dança profissional.
através da participação em vários festivais pelo Estado de São Paulo, sendo que um deles ocorrido na cidade de Mogi da Cruzes / SP, onde conquistou o 1º Lugar – Grupo Juvenil no Festival Nacional de Dança Contemporânea em 2010, e o ultimo selecionado para se apresentar no palco Culturando na Festa do Peão de Barretos de 2011.
Com o tema “Povo do Nordeste” e apresentação da coreografia “Lamento Sertanejo” – uma dança contemporânea – a Jovem Cia. de Dança Expressart de Colina foi destaque na cidade de Orlândia, no último 05 de novembro, quando participou da fase Regional do Mapa Cultural Paulista edição 2011/2012, na modalidade Dança.
Composta, atualmente, por 75 estudantes, de várias unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, está em atividade desde 2006. Coordenado pelo coreógrafo Guilherme Silva, tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e do Ponto de Cultura “Celeiro Cultural”, convênio celebrado entre o município e o Governo do Estado.














Fotos e texto :
http://www.colina.sp.gov.br/
www.cia-expressart.webnode.com.br


Contato: Guilherme Silva - Coreógrafo da Cia.

Celular: (17) 9209-9562

Nenhum comentário:

Postar um comentário